O Projeto Mais Verde tem o objetivo do projeto de promover o voluntariado, o contato com a natureza e a preservação do meio ambiente, além de proporcionar aos participantes uma experiência marcante ao ar livre.
Em alusão ao Dia da Árvore (21/09), 24 voluntários participaram da ação sustentável do Instituto A.Yoshii, em local de preservação permanente localizado na Chácara Graciosa.
Ao todo, 25 mudas de 10 espécies de árvores nativas da Mata Atlântica foram plantadas por estudantes de 7 e 8 anos da Escola Municipal Norman Prochet.
Em conformidade com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, com foco especial na Meta 11, que visa apoiar relações positivas com o meio ambiente para o desenvolvimento regional, a ação de plantio realizada pelo Instituto A.Yoshii faz parte dos esforços de revitalização e preservação de uma área protegida e naturalmente coberta por vegetação nativa, com a função crucial de preservar os recursos hídricos, a paisagem, a estabilidade geológica e a biodiversidade do local.
A ação também serve como uma oportunidade para todos refletirem sobre a importância de pequenas atitudes de cuidado com o planeta. “A sustentabilidade é um pilar importante do Instituto A.Yoshii. A ideia deste projeto é colaborar com as questões ambientais e sustentáveis para deixarmos um mundo melhor para nossos filhos”, comentou o presidente do Instituto, Aparecido Siqueira.
Ao promover o plantio de árvores, o Instituto incentiva o reflorestamento de áreas desmatadas e contribui para a redução da emissão de CO2.