O Instituto é um modo de reunir pessoas idealistas e de boa vontade, que desejam sonhar os mesmos sonhos em favor de uma sociedade mais solidária e justa. (Atsushi Yoshii)
FacebookFACEBOOK YoutubeYOUTUBE
CONHEÇA OSNOSSOS PROJETOS

Instituto Atsushi e Kimiko Yoshii. Desde 2006 - Londrina PR

NOTÍCIA

Novembro Azul mobiliza colaboradores

O objetivo da campanha é estimular a população masculina a superar a vergonha em relação ao assunto e cuidar da saúde

Publicado em 07/11/2017
O Instituto Atsushi e Kimiko Yoshii deu início a mais uma edição da Campanha Novembro Azul, um alerta aos homens sobre o câncer de próstata. Durante este mês serão realizadas palestras preventivas nos canteiros de obras do Grupo A.Yoshii, com o enfermeiro João Ferreira da Silva.
 
O profissional levará informações relevantes a todos os colaboradores sobre a importância do diagnóstico precoce da doença, procedimento feito pelo médico através do exame do toque. Além disso, todos serão convidados a aderir à campanha, usando o laço azul, símbolo da campanha, durante todo o mês de novembro.

Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, o câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. Somente entre 2016 e 2017, 61,2 mil novos casos foram estimados pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Exame de toque
O objetivo da campanha é estimular a população masculina a superar a vergonha em relação ao assunto e cuidar da saúde. Quem fez já sabe: o exame de toque retal, usado para detectar a doença, é simples e rápido, com duração de 5 a 10 segundos. Além do tabu em relação ao exame, outro aspecto relevante é o fato de que a maioria de casos é assintomática. 



Av. Maringá, 1050 - Jd. Araxá - Londrina - Paraná
(43)3371-1161
Instituto Atsushi e Kimiko Yoshii © 2012. Todos os direitos reservados. Desenvolvedor Sub100